quinta-feira, 2 de julho de 2009

Torneio Internacional Maximus MMIX

A Equipe Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas terminou sua participação no Torneio Internacional Maximus MMIX em 4º Lugar. No último jogo da competição, a Seleção Brasileira derrotou a equipe da Argentina em um jogo emocionante, com direito a prorrogação.

TORNEIO INTERNACIONAL MAXIMUS QUADRUGBY MMIX (fonte ABRC).

“Maximus é gladiador. Maximus compete e vence em sua cadeira de rodas. Maximus é
esporte ao extremo”. Foi assim que teve inicio a o 2ª Torneio Internacional Maximus MMIX, de Rúgbi em Cadeira de Rodas, realizado pela ABRC, na Andef em Niterói, Rio de Janeiro.
O evento reuniu cinco países: Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Brasil. Todos os jogos foram de altíssimo nível. A equipe da Grã-Bretanha, que participou com quatro atletas do elenco das Paraolimpíadas de Beijing 2008, sagrou-se campeã, dando um show de técnica no jogo final contra os Estados Unidos.
Os grandes jogos do torneio foram os dois duelos entre Brasil e Argentina. Este confronto é sempre marcado pela grande rivalidade entre as duas nações, e no rúgbi não poderia ser diferente, aqui todo duelo entre as duas equipes vale um churrasco. Para tanto foi-se inclusive criado o “Prato da Amizade”, para o vencedor da partida saborear o seu churrasco melhor! Cada equipe venceu uma partida, mas a Argentina teve uma vantagem no saldo de gols de um gol e assim conquistou o terceiro lugar. O Brasil ficou com o quarto, e a Colombia em quinto lugar.
Para o Sr. John Bishop, Vice-presidente da IWRF (International Wheelchair Rugby Federation), “o Torneio foi um sucesso, em 18 anos na modalidade nunca tinha visto uma quadra de rúgbi tão bonita. O trabalho que vem sendo realizado na America do Sul é impressionante e único no mundo. Meus elogios a organização do evento e à Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas, que em tão pouco tempo conseguiram elevar a modalidade para tão alto nível!” O técnico norte americano Troy McGuirk ainda acrescentou: “Fiquei muito contente em ter participado do evento, é só me chamarem que estaremos de volta!”
O torneio ficará marcado pela grande proximidade e amizade entre os atletas dos diferentes países. Unidos pelo rúgbi e juntos na família IWRF!

Ficha técnica
Colocação Final:

1- Grã Bretanha
2- Estados Unidos
3- Argentina
4- Brasil
5- Colômbia

Foram eleitos pelos técnicos os melhores atletas de cada classificação:

Nome Classe País
Roderick Neves 0.5 Colômbia
Juan Foa 1.0 Argentina
Nathalie McGloin 1.5 Grã Bretanha
Matias Cardozo 2.0 Argentina
Alexandre Taniguchi 2.5 Brasil
Thiago Silva 3.0 Brasil
Josh Wheeler 3.5 EUA
Maximus MMIX Tournament Team



Para visualizar os resultados das partidas clique aqui

Um comentário:

Leonardo disse...

Olá, me chamo Leonardo e gostaria de manter contato por e-mail com vcs, sou professor de ed. fisica, trabalho no Imrea-HCFMUSP de São Paulo. Vou começar um projeto de rugby em cadeira de rodas e queria poder ter contato com vcs. Desde já agradeço e deixo meu e-mail. leodanelon@yahoo.com.br

Obrigado